Fotografia: Nuno Cerqueira

Fão pondera cancelar “Festa do Marisco e da Cerveja”

Apúlia tem em risco Jornadas Gastronómicas.

Nuno Cerqueira
26 Abr 2020

A União de Freguesias (UF) de Fão e Apúlia está a ponderar o cancelamento de duas das mais importantes atividades gastronómicas do concelho de Esposende. Face o Covid-19 Festa da Cerveja e Marisco em Fão – uma das maiores de Portugal – e as Jornadas Gastronómicas de Apúlia podem mesmo este ano não terem edição.

Esta jornal apurou junto do autarca Luís Peixoto que em maio será uma altura de decisões.

«Em cima da mesa está a hipótese das grandes mostras de Fão e Apúlia não se realizarem este ano. É que mesmo que a situação se resolva nos próximos tempos, de certeza que vão existir condicionamentos, assim como a confiança e poder económico das pessoas. Temos que ponderar bem e tomar uma decisão», destacou Luís Peixoto, admitindo o agravamento dos danos económicos para esta zona sul do concelho de Esposende.

O autarca revela que Fão e Apúlia estão a sofrer com a pandemia face às várias medidas de contingência. Luis Peixoto não esconde uma enorme preocupação com o tecido económico da região.

«Existem aqui grandes empresas ligadas à agricultura e floricultura, que estão paradas. Não sei quanto tempo aguentam mais. O turismo, com hotéis encerrados, a restauração, como caso da Apúlia. Receio que vamos enfrentar tempos negros, onde o desemprego e falências vão acontecer», diz.

Esta UF de Fão e Apúlia apresenta atualmente sete casos de Covid-19.





Notícias relacionadas


Scroll Up