Fotografia: DR

Parlamento deu exemplo de como se compatibiliza uma comemoração com regras de proteção

Diretora-geral da Saúde disse que máscaras «podem e devem ser usadas em meios interiores, quando não permitirem o distanciamento social».

Redação / Lusa
25 Abr 2020

A Assembleia da República «deu um exemplo» de como se pode compatibilizar uma comemoração com as regras de proteção e segurança face à pandemia da covid-19, afirmou hoje a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

«A Assembleia da República deu um exemplo [com as comemorações do 25 de Abril] de como se pode compatibilizar uma data importante para o nosso país com regras de controlo de infeção, com regras de segurança e de proteção da saúde», vincou Graça Freitas, na conferência de imprensa diária de atualização de informação sobre a pandemia.

A responsável salientou que a Assembleia da República tem um plano de contingência «excelente» e que acautela todas as situações, seja a cerimónia que hoje se realizou, seja plenários que se realizam naquele local.

Graça Freitas sublinhou ainda que as máscaras «podem e devem ser usadas em meios interiores, quando não permitirem o distanciamento social», sendo que, quando esses meios permitem o distanciamento social, estas não se justificam.

 

 





Notícias relacionadas


Scroll Up