Fotografia: SC Braga

Rastreio antes do regresso ao campo

Jogadores, treinadores e restante staff submeteram-se hoje a dois testes para despistagem da Covid-19.

José Costa Lima
24 Abr 2020

Após ter anunciado o regresso da equipa principal aos treinos para segunda-feira, o SC Braga iniciou hoje de manhã o rastreio para despistagem à Covid-19, através da realização de dois testes.

«O SC Braga levou a cabo, esta sexta-feira, a realização de dois testes aos jogadores, treinadores e staff de apoio à logística diária da equipa principal de futebol. O rastreio contemplou o teste da zaragatoa/PCR com colheita nasofaríngea e o teste serológico com picada de sangue. No final das colheitas, o diretor clínico do SC Braga, Dr. Vítor Moreira, detalhou o protocolo de retoma e a exaustiva preparação levada a cabo para o regresso do plantel aos treinos, ainda de forma individualizada, já na próxima segunda-feira, dia 27.

«O que estamos a fazer é a pedagogia do exemplo e o SC Braga quer ser o exemplo, não só porque está a cumprir escrupulosamente todas as recomendações das autoridades sanitárias como está a ser ainda mais ambicioso e rígido, numa opção consciente e que tem em conta que neste momento o mais importante é salvaguardar a segurança de todos: dos atletas, dos elementos do clube e das respetivas famílias», disse o clínico, garantindo que «todos os elementos só retomarão na segunda-feira mediante negatividade nos testes, pelo que criámos aqui um espaço esterilizado e de ambiente de contágio mínimo».





Notícias relacionadas


Scroll Up