Fotografia: CMA

Câmara de Barcelos nega ter recebido máscaras da Liga dos Chineses em Portugal

Covid-19.

Nuno Cerqueira
24 Abr 2020

A Câmara de Alenquer, distrito de Lisboa, anunciou hoje ter sido placo da distribuição de mais de 100 mil máscaras cirúrgicas oferecidas Liga dos Chineses em Portugal.

Segundo nota publicada nas redes sociais deste município, as máscaras foram distribuídas por forças de segurança, instituições e vários municípios, entre os quais Barcelos.

Ora, em contacto com fonte oficial do gabinete do presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, o município nega ter recebido qualquer máscara no âmbito desta oferta.

«Não fomos contactados, nem recebemos qualquer máscara no âmbito dessa ação. Esclarecemos também que não esteve qualquer membro ou representante da Câmara nessa iniciativa», revelou fonte do gabinete da presidência.

Este jornal procurou obter esclarecimentos junto do Município de Alenquer, nas sem sucesso.

 

Na publicação da Câmara de Alenquer pode ler-se ainda que na cerimónia este o presidente da Liga dos Chineses que referiu que as máscaras foram doadas pela cidade chinesa de Lanxi e pelo Instituto Lanxi Hongze Charity Hall.

«Alenquer recebeu 20 mil máscaras cirúrgicas, os municípios da Maia, Mirandela, Vila do Conde, Condeixa, Matosinhos, Ovar, Santa Maria da Feira e Barcelos, receberam oito mil unidades cada». pede ler-se ainda na nota do município do distrito de Lisboa.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up