Fotografia: GNR

Assaltou residência em Adaúfe, agrediu com um pé de cabra e é detido pela GNR

Braga.

Nuno Cerqueira
23 Abr 2020

Um homem, com 46 anos de idade, foi detido pela GNR de Braga depois de um furto a uma residência em Adaúfe, concelho de Braga, anunciou hoje aquela força militar.

«Os vizinhos ao verem um homem a sair da residência visada, escalando o muro que a rodeia, carregado com um saco, avisaram os militares do Posto Territorial de Braga», confirmou a GNR a este jornal.

Um  cidadão acabou mesmo violentamente agredido com um pé de cabra pelo larápio, depois de o ter seguido e  intercetado.

«Reagiu de forma violenta, agredindo-o com um pé de cabra na cabeça e nos braços, fugindo de seguida e deixando para trás o saco com os objetos furtados», referiu a GNR ao DM.

Os militares acabaram por identificar e deter presumível autor do furto.

«Recuperamos duas caçadeiras, uma réplica de arma, um computador, uma máquina de corte de cabelo e um GPS», disse a GNR, que entregou tudo ao proprietário alvo do assalto.

O suspeito, com antecedentes criminais por furtos, tendo já cumprido penas de prisão em Portugal e França, ficou detido até ser presente, hoje, no Tribunal Judicial de Braga.

A vítima das agressões foi assistida no local por meio de emergência médica, não tendo sido necessário tratamento hospitalar.





Notícias relacionadas


Scroll Up