twitter

FPF trabalha «num plano gradual de regresso à atividade»

FPF trabalha «num plano gradual de regresso à atividade»
Fotografia

Publicado em 22 de abril de 2020, às 12:44

A coordenação do projeto pertence à Unidade de Saúde e Performance da FPF, integrando as várias especialidades médicas na área da medicina desportiva.

Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está a «trabalhar num plano gradual de regresso à atividade», seguindo regras que garantam «a segurança de todos os intervenientes» para evitar a propagação da pandemia de covid-19, informou hoje o organismo.

«A FPF tem uma equipa de especialistas multidisciplinar a trabalhar num plano gradual de regresso à atividade», indica o comunicado publicado no sítio oficial da FPF na Internet, mencionando um «plano detalhado para as diferentes áreas: seleções nacionais, clubes, competições, arbitragem, Cidade do Futebol e colaboradores».

O projeto que prepara o regresso do futebol à atividade em Portugal envolve uma equipa de especialistas que integra elementos do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto e a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa.

«O objetivo da FPF é assegurar que o regresso será efetuado no momento adequado, de acordo com as regras estipuladas e garantindo a segurança de todos os intervenientes, desde logo os jogadores, os treinadores, e os 'staffs' clínicos e logísticos de apoio direto às equipas, mas estendendo-se aos restantes intervenientes em treinos, jogos e deslocações», explica a federação.

   
Autor: Pedro Vieira da Silva / Lusa