Fotografia:

Fiéis convidados a fortalecer o cristianismo a partir de casa

D. Jorge Ortiga pede aos pais que aprofundem a sua fé e a transmitam aos filhos

22 Abr 2020

O Arcebispo Primaz de Braga convidou hoje os fiéis a fortalecerem o cristianismo a partir de casa olhando para os primeiros tempos da Igreja, onde os lares eram lugares de oração e expressão de fé,

«Hoje teremos de recuperar um novo rosto de cristianismo e a casa pode ser o lugar onde isto acontece», disse D. Jorge Ortiga, na homilia da missa a que presidiu na capela do Paço Arquiepiscopal, transmitida em direto pela Arquidiocese através da internet.

Afirmando que os tempos de hoje «são muito adversos ao cristianismo», o prelado defendeu que é necessário escutar a Palavra de Deus e revitalizar a fé em família, pois em muitos lares a fé «tornou-se superficial e sem grande consistência».

«Os pais devem aprofundar as razões da sua fé para terem a capacidade de a transmitirem. As crianças serão capazes de acolher a mensagem e os jovens conseguirão oferecer o seu entusiasmo e ardor», sublinhou.

No momento da paz, D. Jorge Ortiga pediu para que dentro de todas as casas reine sempre a paz e a concórdia, lembrando que neste tempo de confinamento «há muita discussão, muita desavença e às vezes, também, muita violência doméstica».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up