Fotografia: DM

Costa Gomes acredita que a Covid-19 já está a descer

Presidente Miguel Costa Gomes pede urgência à DGS para testar todos os lares de idosos

Joaquim Martins Fernandes
22 Abr 2020

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, disse ontem que a pandemia por Covid-19 já está a retroceder no concelho.

O autarca alega que o número de novos casos iniciou a curva descendente no dia 16 de abril e que o concelho registou ontem, pela primeira vez, um número total de infetados inferior ao que foi registado no dia anterior.

Falando numa videoconferência, o presidente da Câmara Municipal de Barcelos afirmou que os números de infetados com o SARS-CoV-2 sinalizam que, em Barcelos, «a pandemia está numa tendência de descida».

Os números da Câmara Municipal divergem dos da Direção Geral da Saúde (DGS) e apontam para 158 infetados, sendo que no Relatório Epidemiológico de ontem, a DGS atribuiu ao concelho 179 doentes com a Covid.

Miguel Costa Gomes garante que os números com que o Município trabalha são os comunicados pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Barcelos/Esposende e não descarta a possibilidade de a DGS trabalhar ainda com dados com “delay” ou que misturem infetados de Barcelos e Esposende.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up