Fotografia: Cedidas ao Diário do Minho

Cemitério arrombado durante a noite

GNR investiga.

Nuno Cerqueira
21 Abr 2020

O cemitério de Santo Estêvão, no concelho de Guimarães, foi alvo de um arrombamento durante a noite. Segundo informações recolhidas junto da Junta de Freguesia, o alerta foi dado quando um colaborador daquela autarquia chegou ao cemitério e dei com o cadeado cortado.

«A equipa da junta que está a assear as campas encontrou um dos portões de entrada arrombado, tendo sido cortadas, aparentemente com recurso a rebarbadeira, a corrente que garantia o seu fecho», referiu fonte da junta.

A GNR das Taipas confirmou a situação e referiu que esteve no local.

«Aparentemente não havia outros sinais de vandalismo, no entanto e não sendo possível aferir qual a intenção por trás desta ação, não se pode, de momento, excluir a hipótese de furto, pelo que pedimos que, logo que seja permitido o acesso aos cemitérios, as famílias se certifiquem se existem objectos em falta, e caso se confirme, entrem em contacto com a Junta ou GNR para apresentação da respectiva queixa», frisa a junta.

A junta pediu à população que «faça chegar qualquer informação que possa ser importante para identificar os autores deste arrombamento».

«A Junta de Freguesia será intolerante para com este tipo de comportamento injustificados e de profundo desrespeito para com a comunidade», vaticina.

 

 





Notícias relacionadas


Scroll Up