Fotografia: GNR

GNR “caça” carregamento de droga vinda de Bilbau em Cabeceiras

Tráfico de droga.

Nuno Cerqueira
20 Abr 2020

Vinha de Bilbau num carro transportado por um pronto socorro, mas denuncia anónima em Cabeceiras de Basto acabou por levar a GNR a uma apreensão de 29 quilos de cannabis.

Segundo informações recolhidas junto do comando territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Fafe, foi detido um homem em flagrante delito, com 32 anos de idade.

«É suspeito de um crime de tráfico de estupefacientes, na localidade de Cabeceiras de Basto», confirma a GNR.

«Na sequência de denúncia anónima que dava conta de uma viatura com um carregamento de produto estupefaciente, os militares desencadearam uma operação policial que permitiu localizar essa viatura, que foi descarregada de um reboque e recebida pelo suspeito, tendo vindo a apurar-se, posteriormente, ser proveniente de Bilbau, Espanha», frisa a autoridade militar.

Dadas as suspeitas, foi efetuada uma busca ao veículo, onde foram descobertos 28,9 kg de cannabis em folhas e sumidades (liamba) embaladas em vácuo e no interior de caixas de papelão, que dariam para cerca de 11 560 doses individuais.

«A substância ilícita, o veículo e um telemóvel foram apreendidos», destaca a GNR, sendo que detido foi presente no Tribunal Judicial de Famalicão.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up