Fotografia: DR

Federação Italiana aponta para final de maio regresso do campeonato

Presidente do organismo diz-se otimista quanto ao recomeço da competição.

Lusa
17 Abr 2020

O presidente da Federação Italiana de futebol (FIGC) disse hoje estar otimista em relação a um recomeço da Serie A no final de maio ou princípio de junho, depois de o campeonato ter sido suspenso devido à covid-19.

«Compartilho do desejo do ministro dos Desportos [Vincenzo] Spadofora de que os treinos recomecem em 04 de maio, com todas as atenções e garantias necessárias», disse Gravina em entrevista à emissora pública italiana de rádio.

O responsável adiantou que a Federação irá entregar no sábado ao ministro dos Desportos, mas também ao governante para a área da Saúde, Roberto Speranza, um protocolo sanitário para a Liga italiana de futebol.

«É rígido, atento, mas flexível e fácil de aplicar», sublinhou Gravina, mas sem adiantar pormenores em relação ao plano.

A Serie A, onde jogam Cristiano Ronaldo, Mário Rui, Rafael Leão, Miguel Veloso ou Bruno Alves, foi suspensa em 09 de março.

Esta semana, na quarta-feira, a comissão médica da FIGC recomendou a concentração das equipas a partir de 04 de maio, com a realização de exames que confirmem resultados negativos para a covid-19 em todos os jogadores.





Notícias relacionadas


Scroll Up