twitter

Federação Italiana aponta para final de maio regresso do campeonato

Federação Italiana aponta para final de maio regresso do campeonato
Fotografia

Publicado em 17 de abril de 2020, às 16:33

Presidente do organismo diz-se otimista quanto ao recomeço da competição.

O presidente da Federação Italiana de futebol (FIGC) disse hoje estar otimista em relação a um recomeço da Serie A no final de maio ou princípio de junho, depois de o campeonato ter sido suspenso devido à covid-19.

«Compartilho do desejo do ministro dos Desportos [Vincenzo] Spadofora de que os treinos recomecem em 04 de maio, com todas as atenções e garantias necessárias», disse Gravina em entrevista à emissora pública italiana de rádio.

O responsável adiantou que a Federação irá entregar no sábado ao ministro dos Desportos, mas também ao governante para a área da Saúde, Roberto Speranza, um protocolo sanitário para a Liga italiana de futebol.

«É rígido, atento, mas flexível e fácil de aplicar», sublinhou Gravina, mas sem adiantar pormenores em relação ao plano.

A Serie A, onde jogam Cristiano Ronaldo, Mário Rui, Rafael Leão, Miguel Veloso ou Bruno Alves, foi suspensa em 09 de março.

Esta semana, na quarta-feira, a comissão médica da FIGC recomendou a concentração das equipas a partir de 04 de maio, com a realização de exames que confirmem resultados negativos para a covid-19 em todos os jogadores.


Autor: Lusa