Fotografia: CM Braga

Câmara de Braga vai continuar os programas de combate ao insucesso escolar

Ações dos programas vão ser executadas nas diversas plataformas digitais

Joaquim Martins Fernandes
17 Abr 2020

A Câmara Municipal de Braga garantiu hoje que os projetos enquadrados no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIS) vão manter-se durante a fase da crise pandémica e fez saber que já foram tomadas as medidas ajustadas ao período de confinamento social que o país atravessa.

«Tendo em conta as medidas adoptadas para a prevenção da Civid-19, as equipas técnicas do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso de Braga vão continuar a fazer o acompanhamento dos alunos. Para este efeito, foi elaborado um plano estratégico ajustado às actuais necessidades educativas», revelou hoje a autarquia.

Em comunicado, a edilidade referiu que «as equipas vão desenvolver recursos digitais criativos e inovadores, criando instrumentos pedagógicos para as intervenções agendadas com os pares educativos, tentando prevalecer horários estabelecidos, rotinas e hábitos».

A comunicação com os alunos e famílias também será mantida através de uma multiplicidade de recursos como a videochamada e o correio electrónico ou da página de facebook do PIICIE, além de outras plataformas disponibilizadas pelas escolas ou pelo Município.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up