Fotografia: DR

GNRation com 1500 euros para conteúdos artísticos originais

Braga.

Redação / NC
16 Abr 2020

Após cinco edições de sucesso, o gnration volta a apresentar Laboratórios de Verão, uma iniciativa destinada a artistas ou coletividades do distrito de Braga, residentes ou naturais, que se proponham a desenvolver conteúdos artísticos originais.

«Os destinatários são artistas ou coletividades residentes no distrito de Braga, ou cujos elementos são naturais do distrito de Braga, que se proponham a desenvolver conteúdos artísticos originais nos domínios da imagem, som, performance, interatividade, música, dança ou cruzamento entre as áreas anteriormente descritas», refere a organização.

O objetivo desta laboratórios «é o desenvolvimento de trabalho artístico original em formato de residência artística no gnration durante um período de 2 semanas e a apresentação pública do trabalho, em formato performativo ou de instalação/exposição».

«Oferecemos local de trabalho durante um período de 2 semanas (3 a 14 de agosto / 17 a 28 de agosto) e tem um apoio monetário de 1500 euros por projeto (IVA incluído se aplicável). Apoio técnico e de produção à residência artística», refere o GNRtion.

O número de projetos a apoiar são seis e o fecho das candidaturas é no dia 1 de maio e os vencedores são anunciados a 15 de maio.

O programa Laboratórios de Verão é uma ação promovida pela Fundação Bracara Augusta com o apoio da Câmara Municipal de Braga.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up