Fotografia: DR

Rampa da Falperra 2020 cancelada

Mítica prova estava agendada para o mês de outubro.

José Eduardo
15 Abr 2020

A Rampa da Falperra 2020 foi cancelada, o mesmo acontecendo com a Rampa de Boticas, anunciou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

A Rampa da Falperra estava prevista para os dias 10 e 11 de outubro e seria organizada pelo Clube Automóvel Minho. Já a Rampa de Boticas aconteceria a 9 e 10 de maio e seria organizada pelo Demoporto.

Dificuldade em gerir os calendários desportivos – decorrente da pandemia que se vive — estão na base desta decisão da FIA, conforme avançado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

«Devido à pandemia e à dificuldade em gerir calendários desportivos, a FIA decidiu cancelar as provas do Campeonato da Europa FIA de Montanha e como consequência, o FIA Hill Climb Masters de 2020», afirma.

Significa assim que, acrescenta, que «infelizmente, não vamos conseguir ter em Portugal este ano a Rampa de Boticas, pontuável para o Europeu, nem a Rampa da Falperra pontuável para o Masters».

Porém, acrescenta que «a FIA já assegurou que ambas as provas passarão a fazer parte dos calendários em 2021 nos mesmos moldes».

A FPAK acrescenta, ainda, que «todos sabemos que há uma enorme dificuldade em gerir calendários. Tanto a FIA como a FPAK têm esse problema, mas as decisões têm de ser tomadas».

Ni Amorim, presidente da FPAK diz que «não foi uma decisão fácil de aceitar, mas no fundo sabíamos que seria umas das possibilidades. No entanto, nem tudo será mau, pois a FIA assegurou que estas duas provas passarão a fazer parte dos calendários em 2021 tal como estavam programadas para 2020. Temos de ter a capacidade de aceitar que o nosso desporto este ano será atípico».





Notícias relacionadas


Scroll Up