Fotografia: DM

Rastreio à Covid-19 em Vila Verde já começou

Amanhã arranca o rastreio em Amares

Redação
14 Abr 2020

O município de Vila Verde anunciou a entrada em funcionamento hoje de um Centro Móvel de Rastreio à Covid-19 junto ao Centro de Saúde da sede concelhia.

Numa nota à imprensa, a autarquia adianta que a iniciativa, na modalidade de “drive thru” (sem necessidade de sair do carro), resulta de uma parceria entre os município de Vila Verde, Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro e Vieira do Minho e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Gerês/Cabreira.

O centro tem capacidade para realizar 50 testes homologados pelo Serviço Nacional de Saúde, mas «deverá ver aumentado o seu poder de resposta às necessidades da região abrangida pelas entidades parceiras nos próximos dias».

Para o efeito, a Câmara de Vila Verde procedeu já à aquisição de mais 2 000 testes.

O centro funciona às terças-feiras, entre as 9h00 e as 19h00, e às quintas-feiras, entre as 9h00 e as 13h00.

Nos outros concelhos que integram esta parceria funcionará também duas vezes por semana, junto dos respetivos centros de saúde.

Amanhã entra em funcionamento o Centro Móvel de Rastreio à Covid – 19 em Amares, junto ao Centro de Saúde. A valência funcionará às segundas-feiras, das 15h00 às 19h00, e às quartas-feira, das 9h00 às 13h00.





Notícias relacionadas


Scroll Up