Fotografia: CM Guimarães

Guimarães mostra a empresários oportunidades em tempo de crise

António Cunha vai presidir à realização, na qualidade de presidente executivo do Gabinete de Crise e da Transição Económica

Joaquim Martins Fernandes
14 Abr 2020

A Câmara Municipal de Guimarães realiza quinta-feira, dia 16 de abril, um “workshop” de âmbito económico, que visa sensibilizar as indústrias do concelho para as potencialidades que podem ser abertas pelo investimento na criação de material médico de proteção individual.

Em comunicado enviados aos órgãos de comunicação social, a autarquia da “cidade-berço” precisa que a realização vai decorrer através de videoconferência, em “circuito fechado”, entre as 15h00 e as 17h00.

Centrado no tema dos dispositivos médicos de proteção individual, o “workshop” visa destacar as «oportunidades para a indústria» em tempo de pandemia.

Trata-se de um evento «destinado aos setores da indústria com potencial de reconversão para o fabrico de equipamento médico», refere fonte da autarquia, vincando que a «esta ação faz parte do plano de iniciativas que o Gabinete de Crise e da Transição Económica do Município de Guimarães levará à prática, com o objetivo de mitigaro o impacto económico negativo provocado pela Covid-19».
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up