Fotografia: CM Viana do Castelo

Braga não teve hoje novos infetados e Minho registou a menor subida

Concelho de Viana do Castelo foi o que registou a maior subida de novos infetados

Joaquim Martins Fernandes
14 Abr 2020

O concelho de Braga não registou hoje qualquer subida no número de novos infetados com o SARS-CoV-2 e apenas 8 dos 24 concelhos do Minho tiveram novos doentes com Covid-19.

O número de novos infetados nos 24 concelhos minhotos aumentou menos de 1,5 por cento, o que se traduziu em 25 novos casos confirmados pela Direção Geral da Saúde (DGS).

O número de doentes apontados no Relatório Epidemiológico de hoje passou para 1747, valor que comprara com os 1722 casos que tinham sido confirmados ontem.

Trata-se de uma evolução que fica pela metade da subida do número de casos em todo o país, que passou de 16 mil 934 para 17 mil 448 doentes infetados com o vírus SARS-C0V-2.

Os novos 514 casos registados pela DGS no território sinalizam uma subida de 3 por cento, valor que traduz um crescimento face à sudida do dia de ontem, que doi de 2,1 por cento.

Os números da DGS revelam que o concelho de Braga tem quase 38 por cento do número de doentes contaminados com o novo Coronavírus na região do Minho. A capital minhota manteve os 647 infetados que vinham de segunda-feira, sem que tivesse registado qualquer novo caso.

O documento da DGS reporta-se às 24h00 de segunda-feira e, ao nível dos concelhos, apenas referencia 81 por cento dos casos e não identifica nenhum município com menos de 3 casos confirmados.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up