Fotografia: CM Viana do Castelo

Novos infetados com Covid-19 no Minho crescem o dobro da média do país

Braga regista mais 26 casos e passa a 6.º concelho do país com mais infetados

Joaquim Martins Fernandes
13 Abr 2020

O número de novos infetados com a Covid-19 nos 24 concelhos do Minho aumentou quase 6 por cento, o que traduz mais 92 novos casos confirmados pela Direção Geral da Saúde (DGS).

O número de doentes apontados no Relatório Epidemiológico de hoje passou para 1722, valor que comprara com os 1630 casos que tinham sido confirmados ontem. Trata-se de uma evolução que mais do que duplica a subida do número de casos em todo o país, que passou de 16 mil 585 para 16 mil 934 doentes infetados com o vírus SARS-C0V-2. Os novos 349 casos registados pela DGS sinalizam uma subida de 2,10 por cento, que é, até agora, o valor mais baixo desde que pandemia foi detetada em Portugal.

O concelho de Braga tem agora cerca de 38 por cento do número de doentes contaminados com o novo Coronavírus na região do Minho, tendo registado um crescimento de doentes com a Covid-19 um pouco acima dos 4 por cento.

A capital minhota conta agora mais 26 novos infetados e o número de doentes totais confirmados pela DGS passou de 621 para 647, evolução que coloca Braga no sexto lugar do “ranking” nacional dos concelhos com mais infetados.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up