Fotografia: DR

Centro de rastreio Covid-19 abre em Vieira

Vieira do Minho

Nuno Cerqueira
13 Abr 2020

A partir da próxima quarta-feira-feira, 15 de abril, entrará em funcionamento um centro de rastreio Covid-19, em Vieira do Minho.

O local de atendimento será no parque de estacionamento da Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho, junto à entrada principal do Centro de Saúde.

Esta medida vem responder à situação de emergência provocada pela pandemia Covid-19 e vai permitir a realização de 50 testes por semana em Vieira do Minho.

«O horário de funcionamento será quarta-feira das 15h00 às 19h00 e sexta-feira das 09h00 às 13h00. Os rastreios realizados no centro de Vieira do Minho são gratuitos para pessoas portadoras de prescrição médica com P1 e para pessoas encaminhadas pela linha Saúde24», disse fonte da autarquia.

Segundo a mesma fonte os resultados vão ser  disponibilizados em 72 horas e enviados para o utente e para a Autoridade de Saúde Pública.

O centro de rastreio Covid-19 de Vieira do Minho resulta da parceria entre os Municípios que compõem o ACES Cávado II Gerês Cabreira que apresentaram uma proposta à Administração Regional de Saúde do Norte, para a recolha e análise de exames à Covid-19, medida que vinha sendo solicitada há várias semanas pelos municípios.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up