Fotografia: DR

Apanhados com armas ilegais a caminho de rixa

EN14.

Nuno Cerqueira
13 Abr 2020

A PSP de Braga informou hoje que apreendeu armas de fogo ilegais no âmbito de uma ação de controle na Estrada Nacional (EN) 14, entre Braga e Famalicão.

Segundo esta autoridade policial, a ação decorreu depois daquela Polícia ter tido conhecimento que «ao final da tarde do dia 12 de abril de 2020 havia ocorrido uma contenda entre indivíduos residentes nas cidades de Vila Nova de Famalicão e de Braga» e que durante a noite estaria previsto «um encontro entre os mesmo indivíduos».

«Na sequência da informação recolhida, foi efetuada uma ação de controle na EN 14, sentido Braga /  Famalicão e pelas 02h00, foi interceptada uma viatura na qual se faziam transportar três cidadãos, residentes em Braga, sendo um deles do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 49 e os 38 anos, não tendo os mesmos apresentado qualquer justificação legítima para se ausentarem das suas residências», revela a PSP

Com base na informação que a Polícia dispunha, foi efetuada revista aos indivíduos e na posse da cidadã, foram detetadas duas pistolas de calibre 7,65 mm.

«Para além dos carregadores das pistolas referidas, foram ainda detetados mais três carregadores e um total de quarenta e seis munições de calibre 7,65 mm todas por deflagrar», confirmou a PSP.

«Pelo exposto, foi a mesma detida e os outros cidadãos que se encontravam na sua companhia, foram notificados no âmbito da legislação do estado de emergência sobre a proibição de se ausentarem das suas residências e de circularem em concelho distinto do da área de residência», vaticina a Polícia.





Notícias relacionadas


Scroll Up