Fotografia: DR

Ricardo Soares elogia «sentido de responsabilidade dos jogadores»

Técnico lembra que o mais importante agora é a saúde de toda a população.

José Costa Lima
11 Abr 2020

Ricardo Soares, técnico do Moreirense concedeu uma entrevista à Liga de Clubes onde refere que tem procurado estar em contacto com os seus jogadores.

«A vida está constantemente a pôr-nos a prova, pelo que temos de nos saber ajustar e readaptar às circunstâncias que nos são colocadas. Nesse sentido, tenho passado algum do meu tempo a fazer algo de que gosto muito: ler», referiu.

«Em termos profissionais, o trabalho passa essencialmente por manter ligação aos jogadores. Procuro estar em contacto permanente, individual e coletivamente, com todo o grupo, sendo que tenho privilegiado o envio de vídeos para alguns jogadores, como forma de sugestão e trocas de ideias, de maneira a que os jogadores possam crescer e evoluir em algumas componentes do jogo», disse Ricardo Soares, notando «um grande sentido de responsabilidade» por parte do plantel.

«Neste momento, o mais importante de tudo não é a nossa profissão nem a nossa carreira. E penso que é de extrema importância nós conseguirmos transmitir esses valores a toda a gente, porque são fundamentais para a saúde de todos. E esse é, neste momento, o aspeto que assume maior importância no atual contexto mundial: a saúde», completou.

A fechar, o treinador deixou uma palavra de agradecimento a todos os profissionais de saúde que têm estado na linha da frente no combate à Covid-19 e apelou: «Fiquem em casa porque isto não é uma brincadeira!»





Notícias relacionadas


Scroll Up