Fotografia: Carlos Dobreira

Centenas de luvas atiradas para o chão todos os dias em Braga

Agere tem intensificado ações de limpeza.

Nuno Cerqueira
11 Abr 2020

Centenas de luvas são atiradas para o chão todos os dias na cidade de Braga. A denuncia é feita pelo ambientalista, e docente do Ensino Especial, Carlos Dobreira que voltou a fotografar, junto a uma zona comercial, luvas dispersas pelo chão.

«Pela hora de almoço, na passada quinta-feira, desloquei-me novamente ao Nova Arcada para a aquisição de bens e serviços e com a brevidade exigível num estado de emergência. A exemplo do que havia observado na manhã de 29 de março, observei novamente luvas dispersas pelo parque, bem como faturas, papéis, maços de tabaco, plásticos, talões de multibanco e beatas de cigarro», frisa, mostrando-se ainda indignado com a presença de máscaras nos carrinhos de compras.

«Um cenário vergonhoso de falta de educação e civismo e que partilho com indignação deixando uma questão: como se atrevem?», frisa Carlos Dobreira, conhecido também como praticante de plogging.

A Agere confirma que tem encontrado estes “achados”, apesar de em muito locais existirem avisos para não o fazer, e recorda que tal comportamento pode ser um perigo quando decorre uma pandemia.

Esta empresa municipal tem intensificado, devido a este fenómeno de falta de civismo, ações juntos dos estabelecimentos comerciais e parque de estacionamentos.





Notícias relacionadas


Scroll Up