Fotografia: Vitória SC

Florent e restantes jogadores do Vitória SC disponíveis para baixar salários

Francês quer voltar a jogar mas, claro, com todas as condições e num cenário de segurança total.

Pedro Vieira da Silva
9 Abr 2020

O defesa Florent afirmou hoje que o Vitória de Guimarães pode igualar ou até superar o melhor nível exibido nesta época, se a I Liga portuguesa de futebol for reatada, após a paragem causada pela pandemia da covid-19, revelando, ainda, que ele, assim como os colegas, estão disponíveis para baixar salários.

«O presidente falou com os capitães [sobre o assunto dos salários], mas, para já, não sabemos de nada. Os capitães disseram que, até agora, está tudo normal. O mais importante, neste momento, é o Vitória continuar bem financeiramente. Poderemos baixar [os salários]», disse.

 

E, quanto à paragem, acredita que a equipa voltará «a bom nível».

«Isto vai-nos fazer bem fisicamente, para recarregarmos baterias e voltarmos com um bom nível. Temos essa capacidade [para igualarmos ou superarmos o melhor nível exibido nesta época]. Fizemos grandes jogos no início da época, quando estávamos bem fisicamente. Creio que isso vai acontecer, quando voltarmos a competir», disse aos jornalistas, numa videoconferência promovida pelo Vitória de Guimarães.

 

Num tom brincalhão, o francês confessa estar com «saudades dos “chatos”» dos colegas no balneário, revelando, ainda, que agora «compreende melhor» quando a mulher lhe dizia que estava «cansada» por estar «em casa».

 

«Agora estou a perceber a minha mulher quando diz que está cansada. Antigamente questionava o porquê de estar cansada por estar em casa, mas agora entendo. Há um cansaço mental de estar fechado num apartamento, sem poder sair, nós os quatro, sem poder ver ninguém. É complicado não socializar. Falta a rotina diária», destaca.





Notícias relacionadas


Scroll Up