Fotografia: CM Viana do Castelo

Covid-19 cobre o Minho e ataca forte em Braga

Bracarenses “baixam a guarda” e número de infetados dispara

Joaquim Martins Fernandes
9 Abr 2020

A infeção por SARS-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19, chegou hoje a todos os 24 concelhos do Minho, com os municípios de Ponte da Barca e de Vila Nova de Cerveira a aparecerem, pela primeira vez, no Relatório Epidemiológioco da Direção Geral da Saúde (DGS), com 3 infetados em cada um dos dois concelhos do Alto Minho.

Mas o grande destaque vai para o concelho de Braga, que registou uma subida superior a 23 por cento no número de infetados, aumento que corresponde a quase de cinco vezes mais novos casos do que a média nacional.

Os dados da DGS fazem saber que, na capital minhota, o número de infetados aumentou de 423 para 521, ou seja, mais 98 em apenas um dia. Trata-se de mais de metade da subida de novos casos nos 24 concelhos o Minho, que passaram de 1154 para 1343 infetados, ou seja, mais de 16 por cento do que os casos de infeção confirmados no dia de ontem.

Os números da Direção Geral da Saúde dão ainda conta que as pessoas infetadas no território nacional passaram de 12 mil 442 para 13 mil 141 (mais 6,2%), havendo 409 mortos e 205 doentes recuperados.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up