Fotografia: DM

SAD e futebolistas acordam cativação de 50 por cento dos salários

Jogadores com salários mais baixos e restantes funcionários do SC Braga sem qualquer “corte” nas remunerações.

Pedro Vieira da Silva
7 Abr 2020

O Sporting de Braga vai cativar 50 por cento dos salários do plantel de abril, maio e junho, sendo que pagará esse valor em 5 de setembro se as competições forem retomadas (este é o cenário em que trabalha, atualmente, o clube liderado por António Salvador).

Segundo fonte próxima do plantel, o salário de março já foi integralmente pago e a SAD arsenalista e os jogadores chegaram a um acordo de forma a dar alguma “margem” à tesouraria do SC Braga, que vive tempos de perfeita estabilidade – basta recordar a saída de Trincão para o Barcelona (30,9 ME), as receitas nas provas da UEFA (a rondar os 10 ME) e a saída de Rúben Amorim para o Sporting (10 ME) -, permitindo, assim, mitigar a crise causada pelo novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19,p, que interrompeu todas as provas desportivas em meados de mês passado.

Assim, se as competições forem retomadas, os atletas receberão 50 por cento do ordenado e, a 5 de setembro, a metade cativada, o que não representará qualquer tipo de perda de rendimento.

Contudo, se a temporada 2019/20 for encerrada, os jogadores do Sporting de Braga receberão apenas 25 por cento da parte cativada, perdendo, assim, 25 por cento do rendimento total desses três meses.

Ainda assim, muito distante dos valores que aufeririam noutro tipo de acordo ou se o emblema bracarense, tal como já sucedeu com Belenenses e Desportivo de Chaves, optasse pelo lay-off, que deixaria os atletas a ganhar o máximo de 1.905 euros brutos por mês.

Eis os cenários:

1 – Campeonatos retomados

Março
Salários de futebolistas (maioria) 100 %
Salários (mais baixos) de jogadores 100 %
Salários dos restantes funcionários 100 %

Abril, Maio e Junho
Salários jogadores (todos) 100 % *
Salários dos restantes funcionários 100 %

* – Receberiam 50% por cento do valor de abril, maio e junho nas datas habitiuais e o restante valor seria pago, por inteiro, a 5 de setembro

2 – Fim antecipado dos campeonatos

Março
Salários de todos 100 %

Abril, Maio e Junho
Salários jogadores (maioria) 75 % **
Salários (mais baixos) de atletas 100 %
Salários dos restantes funcionários 100 %

** – Receberiam 50% por cento do valor nas datas habitiuais e metade do valor (50 % do salário) agora cativado a 4 de setembro.





Notícias relacionadas


Scroll Up