Fotografia: CMB

Kit´s com EPI´s e 30 mil máscaras chegaram a Braga

Material foi oferecido pela cidade chinesa de Shenyang e pela empresa Pocargil.

Redação / NC
7 Abr 2020

«Chegaram esta terça-feira a Braga as 10 mil máscaras descartáveis e os 500 kits médicos de proteção individual contra a Covid-19, doados pela cidade chinesa de Shenyang».

Esta é a frase que abre a nota de imprensa do Município de Braga, dando conta ainda que recebeu mais 20 mil máscaras fornecidas pelo empresário Carlos Vieira, da empresa têxtil Pocargil, da Póvoa de Lanhoso.

«Este equipamento vem suprimir necessidades de quem está na linha da frente no combate à pandemia e será distribuído pelas diversas IPSS’s e Lares do concelho de Braga, onde está identificada a carência deste material, e pelos serviços Municipais da Proteção Civil», aponta a autarquia, acrescentando que «são gestos como este que fazem toda a diferença no momento em que vivemos».

«Braga e os bracarenses recebem este material com enorme gratidão e certamente não vão esquecer este gesto de enorme altruísmo por parte destas instituições», considerou o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.

Quando a Shenyang, Ricardo Rio afirma que «esta cidade tem vindo a colaborar nesta luta contra a Covid-19».

«Já tivemos uma videoconferência com responsáveis chineses para partilha de procedimentos, recebemos ainda esta semana um guia bastante completo onde é relatado todo o processo de luta contra a Covid-19 em Shenyang e também nos ajudaram a efetuar uma compra de material de proteção na China, que deverá chegar a Braga durante o mês de abril», adiantou Ricardo Rio, explicando que esse material que foi adquirido, bem como uma doação efetuada por outro empresário português, chegará a Braga também transportada do mesmo modo.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up