Fotografia: DR

Filigrana, Lenda do Ave e Cabreira nomeadas para as 7 Maravilhas

Municípios da Póvoa de Lanhoso e de Vieira do Minho realçam importância da nomeação para a valorização dos seus territórios

Jorge Oliveira
7 Abr 2020

As Câmaras Municipais da Póvoa de Lanhoso e de Vieira do Minho congratularam-se ontem pela nomeação da Filigrana (Póvoa de Lanhoso) e da Lenda do Rio Ave e Serra da Cabreira (Vieira do Minho) para o concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular”, respetivamente nas categoria Artesanato e Lendas e Mitos.

«Em tempos difíceis, esta é uma boa notícia para a cultura e património da Póvoa de Lanhoso. Candidatámos a Filigrana como arte representativa do nosso património cultural imaterial e já recebemos o selo de nomeação às 7 Maravilhas da Cultura Popular, após validação da candidatura pelo Conselho Científico do Concurso», realçou o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

Já a Câmara de Vieira do Minho  destacou que a nomeação da Lenda do Rio Ave e da Serra da Cabreira é importante para «promover, junto do público em geral, uma das mais belas estórias da cultura Vieirense, e ainda valorizar o Rio Ave e a Serra da Cabreira enquanto ex-libris da oferta turística do concelho de Vieira do Minho».

O anúncio dos sete finalistas regionais selecionados pelo júri está agendado para o próximo mês de maio.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up