twitter

FIFA propõe extensão dos contratos e adiamento do ‘mercado’

FIFA propõe extensão dos contratos e adiamento do ‘mercado’
Fotografia

Publicado em 07 de abril de 2020, às 21:54

Foi proposto que os contratos sejam estendidos até à altura em que, de facto, a temporada termine.

A FIFA propôs hoje que os contratos dos futebolistas sejam prolongados até ao momento em que terminar efetivamente a época desportiva, entretanto suspensa em quase todo o mundo, devido à pandemia de covid-19.

Numa reunião realizada por videoconferência com representantes de clubes, ligas, associações nacionais e confederações, a FIFA propôs algumas linhas que, espera, sejam «seguidas em todo o mundo», conforme divulgado no comunicado emitido hoje pela entidade.

Tendo em conta os vínculos que «normalmente expiram quando a época termina» e face à «suspensão das competições na maioria dos países» que vai adiar o final das provas, a FIFA aconselha que os contratos dos futebolistas que se encontrem nessa situação sejam prolongados.

«Foi proposto que os contratos sejam estendidos até à altura em que, de facto, a temporada termine. Esta era, aliás, a intenção inicial das partes, aquando da assinatura dos contratos, além de que permitirá preservar a integridade e estabilidade desportivas», refere a nota emitida pela FIFA.

A entidade máxima do futebol mundial referiu ser «igualmente necessário reajustar a janela de transferências, perante as atuais circunstâncias».
Autor: Redação/Lusa