Fotografia:

Duas câmaras frigoríficas instaladas junto à morgue do Hospital de Braga

Covid-19.

Nuno Cerqueira
7 Abr 2020

Previsto no plano de contingência do Hospital de Braga, já estão a ser instaladas duas câmaras frigoríficas no parque de estacionamento de apoio junto à morgue daquela unidade de saúde hospitalar.

Fonte do hospital referiu que o procedimento «faz parte do plano previsto» sendo que umas da câmaras é da responsabilidade do Ministério da Justiça, associada ao Instituto de Medicina Legal daquele hospital, e outra da entidade pública de saúde.

Este procedimento é igual a outros hospitais públicos de referência para Covid-19, no entanto, e com explica fonte do hospital, «não significa que estejam com a casa mortuária sem capacidade».

A mesma fonte referiu que o hospital também já ativou seis alas de internamento dedicadas em exclusivo à Covid-19, com capacidade para 175 doentes infetados.

A área da Unidade de Cuidados Intensivos  detém agora uma capacidade de 32 camas para tratamento de doentes com Covid-19 e ainda estão previstas a abertura de mais camas dedicadas noutras alas de internamento.

Desde o início da pandemia, e segundo os dados hoje revelados, o hospital já realizou um total de 2530 testes de despiste, dos quais 407 registaram resultados positivos.

Também já se registaram quatro casos avaliados como “completamente recuperados” e ainda um parto realizado a grávida com Covid-19.

Atualmente, o Hospital de Braga tem 93 doentes internados com Covid-19, estando 79 em enfermaria e 14 na Unidade de Cuidados Intensivos.





Notícias relacionadas


Scroll Up