Fotografia: DR
Belenenses SAD avança para o lay-off parcial

Primeira equipa da I Liga a avançar com a medida.

Lusa
6 Abr 2020

O Belenenses SAD, da I Liga portuguesa de futebol, entrou parcialmente em ‘lay-off’, devido à pandemia da covid-19, tendo «em vista a salvaguarda dos postos de trabalho e do tecido empresarial», anunciou hoje a formação lisboeta.

«A exemplo do que aconteceu com muitas empresas em Portugal e clubes de futebol europeus, a Belenenses SAD entrou parcialmente em lay-off», comunicou o atual 13.º classificado da I Liga.

O Belenenses SAD expressou, na nota, que «a indústria do futebol está entre as mais atingidas pelos efeitos da pandemia», que provocou a suspensão de praticamente todas as provas futebolísticas a nível global.

«Os apoios públicos para empresas e trabalhadores por causa da pandemia do coronavírus têm em vista a salvaguarda dos postos de trabalho e do tecido empresarial, e foram criados para serem usados. O ‘lay-off’ permite que os trabalhadores da Belenenses SAD beneficiem desses apoios», explicou a sociedade presidida por Rui Pedro Soares.

Os azuis concluíram o comunicado frisando que, «quando as entidades públicas permitirem, o futebol regressará, e a Belenenses SAD regressará também».

Esta é a primeira formação da I Liga portuguesa de futebol a avançar com o lay-off, regime criado pelo Governo para auxiliar empresas no combate à crise gerada pela pandemia da covid-19.





Notícias relacionadas


Scroll Up