Fotografia: ACES Gerês/Cabreira
ACES Gerês/Cabreira integra “Top 10” do Serviço Nacional de Saúde

Notícia que integra a reportagem especial do Diário do Minho sobre o Dia Mundial da Saúde

Joaquim Martins Fernandes
6 Abr 2020

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES Gerês/Cabreira), que serve as populações dos concelhos Vila Verde, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro e Vieira do Minho, tem este ano um motivo suplementar para comemorar o Dia Mundial da Saúde. O ACES centrado no concelho de Vila Verde recebeu no passado mês de março a melhor avaliação, entre os ACES do distrito de Braga, do Serviço Nacional de Saúde, no processo de avaliação do desempenho global.

O ACES Gerês/Cabreira garantiu 79 pontos em 100 possíveis, sendo que o “Top 10” do SNS foi liderado pelo ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde (83 pontos), seguindo-se o ACES Aveiro Norte e o ACES Vale do Sousa Sul (ambos com 81 pontos) e o ACES Santo Turso/Trofga, com 80 pontos.

Os 79 pontos assegurados pelo ACES Gerês/Cabreira colocam o Agrupamento com os mesmos pontos atribuídos ao ACES Braga, ACES Alto Ave (sediado em Guimarães), ao ACES Feira e Arouca e ao ACES Vale do Sousa Norte. No “Top 10” entrou ainda o ACES Ave/Famalicão, com 78 pontos na avaliação aos índices de desempenho global.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up