Fotografia: DM

Câmara Municipal renova contrato com SC Braga

No valor de 349.5000 euros… mais utilização de instalações.

José Eduardo
5 Abr 2020

A reunião do executivo da Câmara Municipal de Braga, a realizar hoje, por videoconferência, vai, em princípio, aprovar a renovação do contrato-programa com o Sporting de Braga para a época desportiva 2019/20, no valor de 349.500 euros.

A esta verba, acresce, naturalmente, uma outra decorrente da utilização, por parte do Sporting de Braga, de diversas estruturas desportivas que pertencem à autarquia.

Este apoio, como tem sido habitual ao longo dos anos, destinado ao apoio da formação do clube.

Assim, para além da verba citada, a Câmara cede ao Sporting de Braga a utilização das piscinas municipais da Rodovia, das 7h00 às 9h20, às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 17h20 às 20h00, de segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras., e das 8h20 às 9h50, aos sábados.

O mesmo acontece com o Campo da Ponte, de segunda a sexta-feira, com três treinos intercalados da equipa A feminina com duração de duas horas.,

Ainda o Estádio 1.º de maio, de segunda a sexta-feira, com dois teinos intercalados, para a equipa de futebol feminino com duração de duas horas, jogos, intercalados da mesma, e de segunda a domino, treinos das equipas de atletismo na pista de atletismo.

A pista de atletismo Dr. Braga dos Anjos é cedida, de segunda a sexta-feira para os treinos.

No Parque da Rodovia, a cedência será às segundas, terças e quintas-feiras, das 9 às 12h30, terças, das 14h30 às 19h00, e sextas-feiras, das 16 às 19h00.

Diz a proposta que «a cedência das referidas instalações pode corresponder a um apoio não financeiro no valor máximo de 385.135.80 euros

No apoio financeiro, o Município compromete-se a atribuir 349.500 euros, verba a pagar em cinco prestações iguais.

Contrato com a AF Braga 

A Autarquia vai ainda celebrar um contrato-programa com a Associação de Futebol de Braga, no valo de 150.138,50 euros, como “apoio destinado aos custos com os encargos de inscrições, seguros e cartões de atletas dos escalões de formação – entre juniores e benjamins – dos clubes do concelho de Braga filiados na Associação.

São 42 os clubes bracarenses inscritos na AF Braga, que representam 5722 atletas, estando 12 inscritas no futsal feminino.

Esta verba será libertada em três prestações.

Arsenal da Devesa: 15 mil euros

Também o Arsenal da Devesa será contemplado com 15 mil euros para apoio à formação, verba que será libertada em três tranches de cinco mil cada.

O contrato contempla ainda as condições de cedência de utilização do Complexo Desportivo das Camélias e Complexo Desportivo de Maximinos, e ainda do pavilhão desportivo, dentro de horários previamente definidos.

A cedência destes espaços está avaliada em 78.099,60 euros.





Notícias relacionadas


Scroll Up