Fotografia: DR
Semana Santa de Braga será celebrada a partir de casa

Comissão, Arquidiocese e Município prepararam programa digital

Redação
4 Abr 2020

Os cristãos da Arquidiocese de Braga  vão poder celebrar a Semana Santa de Braga de 2020 a partir de casa com um simples acesso à internet, graças a um programa digital preparado pela Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa, a Arquidiocese de Braga e o Município de Braga.

Este evento  conjunto entre as três entidades, na rede social Facebook, inicia-se amanhã, Domingo de Ramos, dia 5 de Abril, e prolonga-se até Domingo de Páscoa, dia 12.

Neste evento serão partilhados conteúdos que passam pela transmissão em directo das Eucaristias, repetição das transmissões das Procissão do ano transacto, estreia de novos episódios da série “Santos da Casa” e outros conteúdos informativos sobre as Procissões e a história da Semana Santa em Braga.

O objetivo é proporcionar à comunidade uma «oportunidade de vivenciar a Semana Santa de Braga de modo simbólico, mas efectivo. Longe do contacto directo, mas próximo pela lembrança e participação possível. Para que não se diga, ou pense, que este ano não há Semana Santa. Há, mas assinalada e vivida de forma diferente», disseram os promotores.

As transmissões podem ser acedidas em https://www.facebook.com/events/1588171118003985.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up