Fotografia: Arquivo DM

Novos infetados no Minho duplicam subida da média nacional

Concelho de Braga regista 28 novos casos e número de infetados sobe para 333.

Joaquim Martins Fernandes
4 Abr 2020

O número de pessoas infetadas com a Covid-19 na região do Minho aumentou hoje de 777 para 876 casos confirmados pela Direção Geral da Saúde (DGS).

Trata-se de uma evolução que sinaliza uma subida de quase 13 por cento face ao dia de sexta-feira. O aumento, que praticamente duplica a subida percentual face ao Relatório Epidemiológico anterior, revela que o número de novos casos de infetados nos distritos de Braga e de Viana do Castelo duplicou o aumento confirmado para o território nacional, que viu o número de doentes subir de 9886 para 10 mil 524 novos casos, ou seja, mais 6,45 por cento face a sexta-feira.

O concelho de Braga concentra 38 por cento do número de doentes contaminados com o vírus SARS-CoV-2 na região do Minho, tendo registado um crescimento de casos confirmados de 9,2 por cento, menos 3,5 pontos que o crescimento médio na região do Minho. A capital minhota teve hoje uma subida de 28 infetados com a Covid-19. O número de casos passou de 305 para 333, evolução que mantém Braga no sétimo lugar do “ranking” nacional dos concelhos com mais infetados.

O documento da DGS reporta-se às 24h00 de sexta-feira e, ao nível dos concelhos, apenas referencia 79 por cento dos casos, e não identifica nenhum município com menos de 3 casos confirmados.

Os números da DGS relativos ao dia de hoje fazem também saber que os distritos de Braga e de Viana do Castelo têm agora 21 dos 24 concelhos com pelos três doentes com a Covid-19.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up