Fotografia: DR
Unidos por Portugal angaria quase 600 mil euros para hospitais e IPSS

Através de um parceiro alimentar, vão ainda ser doados bens alimentares às IPSS.

Redação/Lusa
3 Abr 2020

A campanha Unidos por Portugal angariou 594.567,58 euros para a compra de equipamento hospitalar e de proteção individual para hospitais e IPSS, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), promotora da iniciativa juntamente com mais 14 parceiros.

«As verbas angariadas por Unidos por Portugal servirão agora para responder aos pedidos de apoio de 775 instituições para equipamentos de proteção individual e para equipamentos de proteção individual hospitalar», esclareceu a FPF.

Para o caso dos hospitais, a Unidos por Portugal desenvolveu, em parceria com a Open Air, o primeiro kit reutilizável com todo o equipamento de proteção necessário para os profissionais de saúde na linha da frente na luta contra a covid-19.

«Validado por médicos, cada kit é composto por um fato de corpo inteiro com proteção de pescoço e ombros, touca, viseira, máscara FFP2 / FFP3, avental, luvas até ao cotovelo e cobre-botas até ao joelho», explicou a federação, que informou que vão ser enviados também óculos de proteção para os profissionais mais expostos.





Notícias relacionadas


Scroll Up