Fotografia: DM

Universidade do Minho vai garantir computadores e Internet a alunos carenciados

Reitor deu ordens para alterar o regulamento do Fundo Social de Emergência da Instituição para canalizar verbas deste fundo para apoio à aquisição de equipamentos.

Jorge Oliveira
1 Abr 2020

O reitor da Universidade do Minho anunciou hoje que a academia vai assegurar computadores ou rede de Internet para que os alunos mais carenciados possam acompanhar à distância as atividades letivas online.

Rui Vieira de Castro, que falava em conferência de imprensa por videoconferência, adiantou que já deu ordens para alterar o regulamento do Fundo Social de Emergência da Instituição para canalizar verbas deste fundo para apoio à aquisição de equipamentos.

Por outro lado, a UMinho vai iniciar uma campanha junto de antigos estudantes da academia no sentido no sentido de «gerar um acréscimo de responsabilidade social relativamente a esta matéria, procurando garantir o fornecimento de equipamentos para que os estudantes não sejam excluídos desse processo», indicou o reitor.

A Direção da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) já havia anunciado, em comunicado, que estão previstas mais medidas para dar continuidade às atividades pedagógicas do ano letivo 2019/2020, por forma a que os «constrangimentos existentes» decorrentes da pandemia de Covid-19 causem o «mínimo de prejuízo possível» para os estudantes.

Uma das medidas previstas é dar resposta à dificuldade de acesso a um computador ou à Internet.

Assim, um estudante que se depare com esta dificuldade, «deve expor a situação ao seu delegado de curso, ao respetivo conselho pedagógico, ou entrar em contacto com a direção da AAUMinho através do e-mail [email protected]».

A Universidade do Minho, que tem cerca de 19 mil alunos nos campus de Gualtar (Braga) e Azurém (Guimarães), está de portas fechadas há 20 dias, devido à pandemia provocado pelo novo Coronavírus Covid-19.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up