Fotografia: DR

Centro Social e Patronato de S. Vicente acompanham crianças via Internet

Direção procurou, antes de ser decretado o fecho das escolas, contornar o afastamento forçado entre as crianças e a instituição.

Redação
1 Abr 2020

A Creche do Centro Social Paroquial de São Vicente e o Patronato Nossa Senhora da Luz da Paróquia de São Vicente, Braga, estão a promover junto dos pais das crianças que frequentam as instituições a continuidade do ensino e do acompanhamento à distância, via internet.

Desta forma, há três semanas que «minimizam» o impacto do novo coronavírus no crescimento e vida escolar das crianças, com idades compreendidas entre os 6 meses e os 14 anos.

Preocupada com o impacto desta interrupção forçada, devido à pandemia de Covid-19, a direção das duas instituições procurou, dias antes do governo decretar o fecho das instituições de ensino, formas de contornar o afastamento forçado entre as crianças e a instituição.

Na Creche do Centro Social de São Vicente, com cerca de 80 crianças, desde o berçário até aos 2 anos, a taxa de adesão ronda os 85%. Por sua vez, no Patronato Nossa Senhora da Luz, com cerca de 155 crianças, nas suas diversas valências, desde o pré-escolar até ao CATL, a adesão está perto dos 80%.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up