Fotografia: DR
Liga dos Amigos do Hospital cria fundo para comprar ventiladores e outro equipamento imprescindível

Os donativos devem ser efetuados para o IBAN PT50003501710020489533086.

Carla Esteves
31 Mar 2020

A Liga de Amigos do Hospital de Braga, em associação com a administração desta entidade hospitalar, criou um Fundo Solidário para ajudar a comprar equipamento imprescindível para fazer face à pandemia de Covid-19, dando prioridade à aquisição de ventiladores. 

Trata-se de uma causa que é de todos e de «uma autêntica corrida contra o tempo», em que a sociedade civil e o meio empresarial são desafiados a «dar as mãos» para ajudar  o Hospital de Braga a salvar vidas.

A presidente da direcção da Liga de Amigos do Hospital de Braga, Felisbela Lopes, revelou hoje ao Diário do Minho que esta iniciativa, que pretende congregar as boas-vontades de todos os que têm manifestado uma enorme generosidade para colaborar com a Liga, se destina à aquisição de equipamento sinalizado pelo próprio Hospital de Braga.

«O material a adquirir é decidido pela administração do Hospital e as aquisições serão feitas conforme o dinheiro disponível nesse Fundo», revelou Felisbela Lopes, adiantando que «numa primeira fase, o hospital já sinalizou como prioritária a compra de ventiladores».

 As ordens de compra de material serão dadas por uma pessoa designada pelo Conselho de Administração do Hospital de Braga, e as contas serão monitorizadas pela direção da Liga.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up