Fotografia: Vitória SC

JC Teixeira diz que Liverpool merece ser campeão pela vantagem de 25 pontos que tem

Criativo diz que está a viver «a melhor época da carreira» e que Ivo Vieira tem muitas “culpas” nisso.

Pedro Vieira da Silva
30 Mar 2020

João Carlos Teixeira, criativo do Vitória de Guimarães, esteve ligado ao Liverpool durante quase cinco anos. E, na opinião do 10 dos conquistadores, que em conversa com jornalistas, esta manhã, através de videoconferência, utilizando a aplicação “Zoon”, os “red devils” merecem ser campeões pelo que fizeram na Premier Legaue e, sobretudo, pela vantagem de 25 pontos (faltam disputar nove jornadas, estando em discussão 27 pontos…) que têm sobre o atual campeão inglês, o Manchester City.

«Estava a acompanhar a temporada. Vivi lá quatro anos e meio e é um clube que me tratou sempre muito bem. Gostava muito que o Liverpool fosse campeão. Gostava porque joguei lá e mantenho contactos com as pessoas de lá, como o Firmino, por exemplo, e com outros . Espero que realmente a Premier League acabe e que o Liverpool seja campeão, até pela vantagem que tem. É um clube que merece e tem uma dimensão que só estando lá é que se tem a noção correcta. Merece ser campeão por tudo o que tem feito nos últimos três anos. A Premier League já lhes foge há 30 anos e merecem ser campeões», destacou numa ação promovida pelo clube da cidade-berço.

 

 

 

 

 

O médio-ofensivo vive a «melhor época da carreira» e “culpa”, em parte, a tática ofensiva do treinador Ivo Vieira.

«No meu entender, acredito que a tática como jogamos, neste caso a que o mister Ivo propõe, favorece o meu estilo de jogo. Dá mais liberdade para fazer mais golos, aparecer mais perto da área. Estou a tentar aproveitar. As coisas estavam a correr bem», disse.

 

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up