Fotografia: DR

Presidente da FPF manifesta pesar pelo falecimento de um jovem de 14 anos

Jovem defendia as cores da equipa de futsal do Centro Cultural e Recreativo de Maceda, do concelho de Ovar.

Redação/Lusa
29 Mar 2020

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, manifestou, esta tarde, pesar pelo falecimento de um jovem de 14 anos residente em Ovar, que morreu esta madrugada no Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, na sequência de infeção por Covid-19.

O jovem jogava futsal no Centro Cultural e Recreativo de Maceda, do concelho de Ovar.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 667 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 31.000. Dos casos de infeção, pelo menos 134.700 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia. Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 119 mortes e 5.962 casos de infeções confirmadas. Dos infetados, 486 estão internados, 138 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.





Notícias relacionadas


Scroll Up