Fotografia: Ana Marques Pinheiro

Paulo Cunha reclama criação urgente de laboratório de testes em Famalicão

Este sábado a situação no Centro Social e Cultural de S. Pedro de Bairro, em Famalicão, atingia já os nove utentes e os cinco funcionários com resultados positivos para Covid-19

Redação
29 Mar 2020

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão reclama a instalação «urgente» no concelho de um laboratório de recolha e análises de testes COVID-19, dado que não está a ser assegurada no território a realização dos testes necessários, nomeadamente junto da população idosa institucionalizada e dos funcionários das instituições.

O autarca famalicense já se disponibilizou para suportar os custos de um rastreio geral à população sénior institucionalizada e para ajudar com tudo o que for necessário do ponto de vista logístico, mas as  respostas das entidades de saúde locais remetem para a complexidade da operação e para a operacionalidade ao nível do rastreio e do trabalho consequente que se impõem.

«A situação reclama uma intervenção urgente, cada minuto é um minuto a mais, mas a verdade é que não estamos a obter as respostas necessárias por parte das entidades de saúde», diz o presidente da Câmara Municipal.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up