Fotografia: DR

Juntas de freguesia intensificam medidas e realizam desinfeções

A Junta de Freguesia de Padim da Graça decidiu a implementação de mais uma medida profilática, encerrando, a partir de amanhã, 30 de março, o cemitério da freguesia

Carla Esteves
29 Mar 2020

As Juntas de Freguesia do concelho de Braga têm vindo a intensificar as medidas de luta contra o coronavírus e continuam a realizar diversas ações de limpeza e desinfeção, utilizando uma solução à base de hipoclorito de sódio (o principal componente da lixívia) dissolvido em água, de acordo com as indicações da Direção Geral de Saúde. 

A União das Freguesias de Lomar e Arcos procede, durante a tarde de hoje, a trabalhos de desinfeção dos arruamentos, dos passeios e do mobiliário urbano da freguesia.  O processo iniciou-se em Arcos e estendeu-se progressivamente a todo o território de Lomar.

Nas passadas terça e quarta-feira à noite o mesmo processo de desinfeção do espaço público decorreu no território da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães. O mesmo procedimento realizou-se na sexta-feira, por iniciativa da Junta de Freguesia de Gualtar, tendo a desinfecção decorrido nos espaços mais frequentados pelas pessoas.

A título de exemplo, também a Junta de Freguesia de Padim da Graça decidiu a implementação de mais uma medida profilática, encerrando, a partir de amanhã, 30 de março, o cemitério da freguesia, que abrirá excecionalmente para a realização de funerais, estando estes limitados a um número máximo de 10 pessoas.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up