Fotografia: DR

Bombeiros Famalicenses agradecem donativos

Os bombeiros famalicenses receberam três mil máscaras cirúrgicas,  200 batas, 200 toucas e 10 mil luvas

Carla Esteves
29 Mar 2020

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses agradeceu hoje os donativos entregues à corporação por parte da empresa Raclac,  sediada na freguesia de Cruz, Famalicão.

Os bombeiros famalicenses receberam três mil máscaras cirúrgicas,  200 batas, 200 toucas e 10 mil luvas, material que, segundo os famalicenses « vai munir os nossos voluntários de mais capacidade de resposta em segurança para fazer face à pandemia do covid-19».

Antes, os famalicenses tinham já agradecido on apoio de outra empresa, a Cutelaria Cristema, que entregou aos voluntários diversos conjuntos de talheres de mesa, permitindo que cada voluntário da corporação possua o seu próprio conjunto.

Também o Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão entregou aos voluntários um donativo monetário,  fruto do mecenato de duas empresas, a Tintojal e a Otojal.

Os Bombeiros famalicenses têm pedido o apoio da sociedade civil, solicitando masteriais ou donativos para aquisição de máscaras, luvas, fatos de protecção, toucas, óculos, viseiras, perneiras, entre outros equipamentos utilizados no socorro e transporte de vítimas de COVID-19,  uso único e descartável.

Quem quiser contribuir pode fazê-lo através do contacto brunoalves@bvfamalicences.org. ou através de mensagem privada para a página do facebook da instituição famalicense.





Notícias relacionadas


Scroll Up