Fotografia: Arquivo DM

Utente e funcionária de duas valências da APPACDM testaram positivo para Covid-19

A notícia foi hoje confirmada pelo presidente da direção da APPACDM de Braga

Carla Esteves
28 Mar 2020

Um utente do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) do Complexo de Lomar da APPACDM de Braga acusou positivo ao teste do Covid-19. Os resultados foram conhecidos no passado dia 25 de março, exatamente no mesmo dia em que uma funcionária do Lar Residencial, uma outra valência situada no mesmo complexo, em Lomar, também apresentou um teste positivo. Há ainda um outro jovem utente da instituição que aguarda os resultados do teste ao coronavírus. 

A notícia foi hoje confirmada pelo presidente da direção da APPACDM de Braga, António Melo, que adiantou ao Diário do Minho que o Complexo de Lomar entrará em quarentena profilática, por um período de 14 dias, cumprindo assim uma determinação da Autoridade de Saúde Pública.

O delegado de saúde coordenador do ACES Cávado I/ Braga, João Cruz determinou ainda que durante este período ficarão confinados no mesmo espaço, sete funcionários da instituição, fornecidos dos equipamentos de proteção individual adequados, e que tenham já realizado o teste de rastreio ao coronavírus, tendo acusado negativo. 

Entretanto, os sete funcionários que ontem sairam do Lar de Lomar, para ser rendidos pela referida equipa, farão testes ao Covid-19 na próxima segunda-feira.





Notícias relacionadas


Scroll Up