Fotografia: Nuno Cerqueira
Braga suspende acesso à rede para evitar aglomerações

Com o objetivo de desincentivar a concentração e circulação de pessoas.

Nuno Cerqueira
26 Mar 2020

O Município de Braga decidiu desativar os pontos Wi-Fi e Eifi4you da cidade de forma a evitar a concentração de pessoas.

«Considerando a declaração do Estado de Emergência nacional e as restrições impostas pelo Governo português, o Município de Braga irá suspender, temporariamente, o acesso ao Wifi Braga e Wifi4you», lê-se em nota de imprensa.

«Esta iniciativa dá sequência ao apelo do Comando da PSP de Braga que alertou o Município para a existência de concentração excessiva de cidadãos, com vista ao usufruto do acesso à rede Wifi do Município», acrescenta ainda o Município de Braga.

Como explica a autarquia, esta suspensão do acesso ao Wifi para os cidadãos procura «desincentivar a circulação de pessoas».

O Wifi Braga conta com uma média de 400.000 acessos mensais, sendo que a média diária de acessos únicos se reduziu para um quarto do habitual ao longo dos últimos dias.

«O Município de Braga continua fortemente empenhado em evitar a propagação o vírus no Concelho, e continuará a acompanhar permanentemente a sua evolução», vaticina a autarquia..





Notícias relacionadas


Scroll Up