Fotografia: DR

Bosch está a desenvolver um kit de testes rápidos para o diagnóstico do COVID-19

Informação avançada hoje pela empresa.

Redação
26 Mar 2020

A Bosch Healthcare Solutions está a trabalhar no desenvolvimento de um kit de teste rápido do COVID-19 para a plataforma Vivalytic e lançará o produto em abril de 2020.

O teste Vivalytic VRI (Viral Respiratory Tract Infections – Infecções Virais do Foro Respiratório) analisa a amostra do paciente para a presença do vírus SARS CoV-2, que pode provocar o COVID-19, assim como nove outras possíveis doenças respiratórias virais. Para evitar a propagação rápida e contínua do COVID-19, é necessário identificar-se os pacientes infectados com e sem sintomas. Com o teste Vivalytic VRI, os médicos podem distinguir de forma rápida e eficaz entre infeções diferentes com sintomas semelhantes aos de uma gripe, e começar imediatamente o tratamento adequado.

O teste fornece resultados fiáveis com base nas diretrizes da OMS em menos de 2,5 horas no ponto de atendimento, isto é, muito próximo de onde a amostra do paciente foi recolhida. Isto faz com que a demora da cadeia logística, que envolve o transporte das amostras, não seja necessária.

Segundo informações que estão no site da Bosch, a plataforma Vivalytic é tão simples de usar que pode ser manuseada em qualquer clínica ou consultório médico, sem recurso a profissionais de laboratórios: a amostra é obtida do nariz ou garganta do paciente utilizando-se um cotonete estéril (swab) e colocada num cartucho, sem a necessidade de qualquer preparação complexa. Após a coleta, o analisador Vivalytic processa de forma totalmente automáticao cartucho, que já contém todos os reagentes necessários para o teste. Como o sistema de cada cartucho é isolado, o risco de infecção durante o manuseio é minimizado.





Notícias relacionadas


Scroll Up