Fotografia: DM

D. Jorge Ortiga pede aos cristãos que enfrentem a pandemia sem medo

Arcebispo de Braga presidiu hoje à Solenidade da Anunciação do Senhor

Jorge Oliveira
25 Mar 2020

O Arcebispo de Braga exortou hoje os fiéis, na Solenidade da Anunciação do Senhor, a colocarem Deus permanentemente no centro das suas vidas e a procurarem «caminhar sempre» fazendo a Sua vontade, sem medo, à semelhança do que fez Maria.

«Hoje não podemos subvalorizar a gravidade da situação em que nos encontramos nem subestimar os seus desafios, mas não é permitido ter medo. Confiamos em Deus e também nos outros e sabemos que vamos ultrapassar esta situação», disse D. Jorge Ortiga na homilia da Eucaristia a que presidiu em direto da capela do Paço Arquiepiscopal, concelebrada pelo bispo auxiliar, D. Nuno Almeida, e pelo reitor da Basílica dos Congregados, o padre Paulo Terroso.

Dirigindo-se aos fiéis, através dos canais online da Arquidiocese, o pelado lembrou que Deus está próximo dos homens e a Sua presença na nossa vida «devia acontecer sempre».

«A presença de Deus é um lenitivo que ajuda a enfrentar os problemas», sublinhou o Arcebispo de Braga, acrescentando que «unidos a Deus não podemos ter medo».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up