Fotografia: Arquivo DM

Taxa de doentes dados hoje como recuperados supera a taxa de número de mortos por COVID-19

Números revelados esta manhã pela direção geral da saúde relativos ao dia de ontem abrem uma janela de esperança para os portugueses.

Joaquim Martins Fernandes
24 Mar 2020

A taxa de doentes infetados pelo novo Coronavírus dados hoje como recuperados pela Direção Geral da Saúde (DGS) registou, pela primeira vez, um valor superior ao número de mortos diários pela CODIV-19.

Os números avançados pela DGS precisam que Portugal registou 8 doentes recuperados, num dia em que o número de mortos por infeção do novo Coronavírus foi de nove, valor corrigifo pela DGS há momentos, depois de ter notificado 7 vítimas mortais ao final da manhã. Em termos percentuais, a taxa de mortalidade de doentes com CODIV-19 cresceu 37,5 por cento face ao dia de ontem, enquanto o número de doentes recuperados teve uma subida de mais de 57 por cento.

A evolução positiva foi anunciada num dia em que o Presidente da República afirmou que o país «tem razões para ter esperança» e em que os sete países mais ricos do mundo afirmaram estar disponíveis para «fazer tudo o que seja necessário para proteger» a economia mundial da crise que deverá resultar da paragem forçada da produção, por força da quarentena imposta pelos Estados.

Portugal tem hoje 2362 casos confirmados com o novo Coronavírus, 22 recuperados, 33 mortos e 15 mil 474 casos suspeitos.

Há 203 doentes internados, sendo que 48 estão nas Unidades de Cuidados Intensivos, 11 mil 482 em vigilância ativa pelas autoridades de saúde e 1783 casos a aguardar resultados laboratoriais.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up