Fotografia: DM

Câmara de Braga e Cruz Vermelha vão albergar sem-abrigo em Nogueira

Edição deste ano da Braga Romana suspensa.

Jorge Oliveira
23 Mar 2020

A Câmara Municipal de Braga e a Cruz Vermelha Portuguesa vão equipar um pavilhão na freguesia de Nogueira para albergar os sem-abrigo que estão na rua neste período de pandemia provocado pelo novo coronavírus Covid-19.

A informação foi avançada esta manhã no final da reunião do executivo que se realizou por videoconferência em canal fechado.

O vereador Altino Bessa, que tutela, entre outros, o Pelouro da Proteção Civil, anunciou ainda que o Atice Forum Braga, sob a gestão da empresa municipal InvestBraga, está disponível, se necessário for, a acolher um hospital de campanha. Aliás, a InvestBraga está a recolher camas, colchões, roupa de cama, etc. para ajudar quem necessita deste material.

Os vereadores do PS propuseram à maioria a criação de um gabinete de emergência/crise para dar apoio às empresas e munícipes e também a canalização das verbas das áreas da Cultura e do Deporto que não vão ser utilizadas para ajudar as famílias mais cadenciadas e aquelas que vão sofrer com o desemprego.

Em resposta, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, indicou que o Município já tem um gabinete de crise. Quando ao direcionamento das verbas da Cultura e Desporto (um total de 7,5 milhões de euros) para a área social, o autarca referiu que isso colocaria em causa as contas do município.

Na reunião, Ricardo Rio informou ainda que a edição deste ano da Braga Romana fica cancelada. Quanto às festas de S. João, ainda não há uma decisão sobre a sua realização.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up