Fotografia: DR
Póvoa de Lanhoso reforça apelos à população depois de detetado primeiro caso

Covid-19.

Redação / NC
21 Mar 2020

A Câmara da Póvoa de Lanhoso reforçou o alerta para que a população siga as instruções das entidades de saúde, nomeadamente da Direção Geral de Saúde, no que dizem respeito à pandemia de Covid-19.

«Tendo-se confirmado o primeiro caso de Covid-19 no concelho, renovamos o apelo para o cumprimento das orientações das autoridades de saúde. É fundamental interromper a cadeia de transmissão. Só assim podemos evitar que a pandemia tenha as dimensões que nenhum povoense quer que venha a ter», alerta o presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

A Câmara recorda ainda as indicações do Governo, nomeadamente que «todos os cidadãos chegados por fronteira terrestre, aérea ou marítima, provenientes do estrangeiro, independentemente da nacionalidade e do país de origem, devem permanecer em quarentena pelo período de 14 dias a partir da data de entrada em Portugal».

O Município da Póvoa de Lanhoso, em parceria com os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, encontra-se ainda a realizar uma desinfeção do espaço público.

«Esta desinfeção vai decorrer em todas as artérias da Vila sede de concelho. Após contacto do presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, existem também vários autarcas a aderir e a providenciar a desinfeção nas suas freguesias e uniões de freguesias», disse o edil.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up